Precisa renovar licenças ambientais? Saiba como fazer de forma remota
24 de abril de 2020

Precisa renovar licenças ambientais? Saiba como fazer de forma remota

As licenças ambientais tem um prazo de validade e é importantíssimo mantê-las em ordem para que sua empresa não sofra punições. Agora, com a orientação de isolamento social, devido a pandemia de coronavírus, surge a preocupação de como renovar as licenças que estão próximas do vencimento. 

Fique tranquilo! É possível renovar as licenças ambientais do seu negócio sem sair de casa e continuar em dia com a regulamentação da sua empresa. Vamos explicar como fazer isso agora.

Por que renovar as licenças ambientais durante a pandemia?

Você deve estar se perguntando se faz sentido renovar as licenças ambientais já que as atividades da sua empresa estão paradas ou diminuíram. A resposta é com certeza! Afinal, o isolamento social é algo temporário e em breve tudo voltará ao normal. 

Por exemplo, se sua Licença de Operação da CETESB estiver vencida e você decidir renovar apenas após o fim da pandemia, pode ser que sua empresa seja impedida de funcionar, já que o processo de renovação nos órgãos ambientais leva alguns meses.

Então, o ideal é estar com tudo em ordem agora para que possa retomar as atividades sem nenhum problema assim que isolamento social terminar. Por isso, não deixe suas licenças vencidas.

Consultoria online

A CG Ambiental está pronta para te ajudar a renovar as licenças ambientais da sua empresa de forma remota. Uma equipe especializada realiza o processo completo sem burocracia e preocupação. Tudo por meio de uma consultoria online, facilitando o cumprimento da lei, até mesmo em meio ao período que estamos passando.

Confira os serviços que podem ser realizados de forma remota pela CG Ambiental:

– Licença de Operação  (CETESB)
– Dispensa de licença (CDL OU DAIL)
– CTF (IBAMA)
– RAPP (IBAMA)
– Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS
– Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS
– Alvará de Bombeiros (AVCB / CLCB)

Peça um orçamento e evite qualquer dor de cabeça para sua empresa em relação às licenças ambientais após esse período de quarentena. Clique aqui e entre em contato.

Ler mais artigos